Ação simultânea da Polícia Civil estoura ‘boca de fumo’ na região

Assessoria

Mais uma vez a Polícia Civil de Nova Xavantina, visando o controle da criminalidade, repressão de Furtos e Roubos no município, bem como o combate ao tráfico de drogas deflagrou uma operação na tarde desta terça-feira (17/10), culminado com a prisão de um jovem por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de uso restrito, além de outro homem pelos crimes de Roubo e Furto ocorridos no Bairro União.

Após alguns furtos à residência no município e um roubo no Super Mix Araguaia, a Polícia Judiciária Civil, passou a monitorar uma residência no Bairro Santana que estaria comercializando entorpecente onde possivelmente estariam os objetos furtados no domingo passado. Nesse local, a polícia deparou com alguns adolescentes e com os suspeitos de estarem traficando, localizando algumas porções de substâncias análogas a Cocaína e Maconha, bem como um tablete subtraído da residência da vítima.

Quando os Policiais Civis chegaram na “Boca de fumo”, os suspeitos empreenderam fuga pulando o muro para os fundos e dispensando um revólver calibre .357 de uso restrito das forças policiais, sendo porém detidos o Suspeito Victor Hugo de Almeida Macedo (18) além dos menores J. R. S.S. (17), L.S.A (17) e A.F.C.R (14), o quais foram conduzidos até a delegacia.

Logo em seguida, os Investigadores se deslocaram até a residência de Volnei Rocha da Silva (30) e lá depararam com uma grande quantidade de objetos furtados na residência do Sr Alexsandro, porém o suspeito ao perceber a presença da Polícia conseguiu foragir pulando muros, mas a polícia civil não cessou a ação, localizando Volnei na manhã de hoje e realizando a sua prisão.

Vale ressaltar que Volnei foi reconhecido como autor do Roubo no Mercado Mix Araguaia, possuindo diversas passagens pelo crime de assalto a mão armada no Estado de Goiás e com mandado de prisão por assalto em Água Boa.

Como resultado da ação, foram recuperados diversos objetos da Vítima, tais como duas Câmeras digitais profissionais, um televisor de 42 polegadas, perfumes, três tablets, dentre vários objetos de valor, e ainda apreendido várias porções de Maconha e pasta de cocaína, todas embaladas para a venda.

Os suspeitos Victor e Volnei foram autuados em flagrante delito, e encaminhados ao presídio Major Zuzi em Agua Boa, onde ficarão à disposição da justiça criminal.