Acusada de abusar de aluno, professora obtém HC e deixa prisão

Folhamax

A professora e diretora da escola Alcebiades Calhao, Magda Lucia Rodrigues Santos, 45, foi liberada da prisão após o Tribunal de Justiça deferir um pedido de habeas corpus na última sexta-feira (16). Magda foi detida por suspeita de abusar sexualmente de um aluno da escola, que tem apenas 15 anos.

Além disso, a Polícia Civil investiga se Magda chegou a promover festas e fornecer bebida alcoólica aos outros alunos e se liberou o próprio carro para que menores o dirigissem.

A denúncia, que foi feita de forma anônima, ainda revelou que o caso da diretora da escola e o alunno já durava dois anos. Em uma das ocasiões, a diretora chegou na escola sentada no banco de passageiro e que um dos alunos, menor de idade, dirigia seu carro.

Após a denúncia, a Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso afastou a professora, que responderá a um Procedimento Administrativo Disciplinar já instaurado. O caso segue sob investigação da Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica).

O caso é apurado pelo delegado Daniel Lemos Valente.