Avião agrícola cai durante pulverização em fazenda no interior de MT e piloto morre

Um avião de pequeno porte caiu na zona rural de Ribeirão Cascalheira na sexta (9), e o piloto morreu na queda. O acidente ocorreu por volta das 8h30 durante a pulverização de agrotóxico em uma plantação na Fazenda Reunidas, a 70 km do centro do município.

“Não temos indício da causa do acidente, ele ocorreu durante a aplicação de tratamento na plantação na Fazenda Reunidas. A perícia está fazendo coleta de informações para sabermos se o motivo foi causa humana ou da máquina”, explica o delegado Deuel Paixão Santana, responsável pelo caso.

O piloto Vanderlei Roque Zanatta, 42, era dono do avião e tinha sido contratado pela direção da fazenda para o trabalho de pulverização. O acidente foi informado por seu cunhado, Valdecy Campos da Luz.

Vanderlei era casado e morava em Canarana (s 633 km da Capital). O corpo foi levado para o IML de Água Boa (379 km de Cuiabá) para exames.

Segundo o delegado, a investigação sobre o caso deve ser transferida para o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), da Aeronáutica. (RDNews)