Avó sequestra neta em MT e mãe leva o caso à Polícia

A Gazeta

Avó, Maria Aparecida dos Santos, 60, é acusada de sequestrar a neta, de 7 meses, de Sinop (500 quilômetros ao Norte de Cuiabá), e levá-la para Campo Grande (MS), sem o consentimento da mãe, que tem 17 anos.

Após uma semana, a mãe T.L.D.S. se diz desesperada e registrou boletim de ocorrência na Delegacia Municipal de Sinop por crimes de sequestro e cárcere privado. “Ela é minha mãe adotiva, me adotou nesta idade que a minha filha tem agora, mas nunca foi boa comigo, me bateu muito”, lamenta.

O motivo do sequestro da menina é que a avó adotiva não aceita o pai que ela tem, adolescente infrator detido no sistema socioeducativo, e nem relação com a família dele.

“Eu falei que ia levar para avó paterna ver, porque ela nunca tinha visto a menina, e minha mãe aproveitou meu descuido e levou ela embora”, detalha T.

Ela diz que tem ligado para a mãe e a irmã dela, que mora em Campo Grande, mas nenhuma das duas atendem.

“Quando a bebê tinha 3 meses estourou uma pedra na minha vesícula e deu hemorragia e eu fiquei 17 dias na UTI. Nesse período eu autorizei minha mãe a levá-la para Campo Grande, mas agora não, quero ficar com minha filha”, reivindica.

O Gazeta Digital tentou ligar no celular disponibilizado pela moça como sendo da irmã dela, mas chamou e ninguém atendeu.