Câmara cassa mandato do prefeito José Elias Fernandes

Redação c/ Araguaia Notícia

Por 8 votos a 2, a Câmara de Aragarças cassou nesta quarta-feira (17), o mandato do prefeito José Elias Fernandes (Pros). A sessão que cassou o prefeito começou por volta das 15 horas com a leitura do processo e encerrou às 23h30 com o resultado final.

Testemunhas foram ouvidas e o advogado de defesa do prefeito, João Rodrigues, questionou que a Comissão Processante estaria sendo injusta por não ouvir todas as testemunhas arroladas na defesa e, inclusive, não ouviu José Elias.
“Nós vamos recorrer na justiça porque entendemos que houve excessos na condução desse processo”, explicou o advogado.

Votaram a favor da cassação do prefeito: Alcione Olímpio (PSL), Duda dos Santos (PDT), Dudu Pacheco (REDE), Hudson Manteiguinha (PP), Junior das Seis Irmãos (PT), Marcivon da Silva (PMDB), Plinio Resende (PMDB) e Regina Célia (PC). Votaram contra a cassação: Nego Leão (PPS) e Girley Coelho (PSD).

Após a decisão, o presidente da Câmara Celso Barros informou que os vereadores estarão nesta quinta dando posse ao vice Léo Leão na condição de prefeito.

Outro lado

O prefeito José Elias acompanhou toda votação de casa, através dos assessores, e lamentou a decisão dos vereadores que classificou de julgamento político e não jurídico. “Acusam-me de coisas que não conseguiram provar. Eu lamento que uma questão política se tornou um braço de guerra nesse momento”, disse José Elias.

Entre os motivos que levaram a Câmara Municipal a cassar o prefeito estão à revogação de leis do legislativo, a falta de resposta a requerimentos e denuncias sobre malversação da temporada de praia.