Cinco são presos na divisa de MT e GO com armas e drogas

Araguaia Notícia

A operação integrada entre policiais de Barra do Garças e Aragarças resultou na prisão de cinco elementos envolvidos com tráfico e porte ilegal de armas. A polícia acredita que as armas eram utilizadas para cometer crimes entre as duas cidades.

A operação teve inicio na quarta-feira com o cumprimento de diversos mandados de busca e apreensão expedidos pela comarca de Aragarças onde foram apreendidas duas pistolas de nove milímetro, 24 munições de mesmo calibre, um revolver calibre 38 e aproximadamente 550 gramas de maconha, cocaína e pasta base de cocaína. Nessa parceria de trabalho, vale destacar a participação do cão farejador Mike da Força Tática que esteve atuando nesta operação.

Os mandados foram cumpridos em Aragarças e Barra. Foram detidos: Cléver Oliveira, 21 anos, por suspeita de tráfico. Ele que já tem duas passagens pela polícia. Diego Chagas, 27 anos, autuado por posse ilegal de pistola de nove milímetro e 24 munições. Diego já possui passagens pelo crime de tráfico de drogas no município goiano.

Rodrigo Romero, 23 anos, autuado em flagrante por posse ilegal de uma pistola de nove milímetro. Ele também já possui passagens por porte de arma de fogo. A menor ‘F’, 15 anos, pelo ato infracional similar ao crime de tráfico de drogas. Com ela, foram encontrados aproximadamente 533 gramas de substância entorpecente análoga a maconha e Jonathan Carvalho, 22 anos, autuado em flagrante pelo crime de posse irregular de um revolver calibre 38 e sete munições de mesmo calibre.

O delegado de Aragarças, Ricardo Galvão, responsável pela operação, agradeceu o empenho dos policiais da PM de Barra, Aragarças e a Civil de Aragarças que estiveram nessa operação integrada com o fim de reduzirem o comércio de armas de fogo na cidade. Os investigados são suspeitos de comercializarem armas de fogo em Aragarças. “O resultado da operação foi muito satisfatório” afirmou o delegado.