Delegado do DEM da Barra diz que partido não tem pré-candidato e que vai se reunir com todos

O Diretório Municipal do DEM-Democratas de Barra do Garças se reuniu no sábado, 06, para se discutir noticias dando conta de que os simpatizante Sandro Saggin e Candido Telles estariam se filiando ao partido e que já teria como acertada e garantida a pré-candidatura de Saggin a prefeito da cidade pela sigla.

Contrariando tais informações, discutiu-se que realmente Saggin e Candido Telles poderiam sim se filiar ao partido, como também outros simpatizantes que assim o desejar, mas jamais como pré-candidato a prefeito de Barra do Garças hoje lançado pelo partido.

Conforme o Dr. Raul Dolzan, delegado do partido, “Saggin e Telles são bem vindos ao partido, só que trazendo em suas bagagens a humildade. Serão aceitos como soldados e se quiserem ser pré-candidato a prefeito ou a vereador pelo partido, terão que primeiro cumprirem com os ditames da Lei. Existe um diretório e ele tem que ser respeitado. Hoje Saggin e Telles ainda não são filiados ao DEM e assim que o fizerem e se quiserem concorrer a qualquer cargo eletivo, terão que passar por uma convenção que vai decidir tudo, se vai ter candidatura própria ou se fará composição”.

Dolzan disse ainda que “todo partido sonha com uma candidatura própria, mas que ela tenha condições de vencer e que seja viável”. “Hoje, dentro do partido, temos nomes com condições para disputar uma pré-candidatura a prefeito que são o do ex-vereador Lázaro Sipriano, Jonir de Oliveira Souza, João Liandro Tavares e muitos outros. O partido precisa ser cauteloso e agir sem precipitações. Avaliações e estudos precisam acontecer”. Aconselhou Dolzan.

“É bom que se diga também que o DEM da Barra não descarta uma composição com qualquer pré-candidato a prefeito e que está aberto para discussões”, finalizou Dolzan.

O diretório informou que fará reuniões com todos os pré-candidatos a candidatos a prefeito de Barra do Garças, para depois decidir o melhor caminho a seguir, que é o que leva desenvolvimento e progresso para a cidade e região.

Na reunião se encontravam o presidente Ricardo Araujo, o vice Irineu Alves, o tesoureiro Alcides Thereza, o secretário Adelmo Oliver, o delegado Dr. Raul Dolzan, o suplente de Delegado Jonir Oliveira, a presidente do DEM-mulher Edilaine Oliver e os membros Lázaro Sipriano e João Liandro Tavares.