DNIT executará obras de adequações no anel viário para por fim às inundações no Nova Barra

O DNIT respondeu o ofício encaminhado pela Prefeitura de Barra do Garças, assinado pelo prefeito Roberto Farias, segundo o Superintendente regional Orlando Fanaia, serão feitas adequações na obra do contorno viário de Barra do Garças e Pontal do Araguaia.

No documento de resposta Orlando informou que entre os estudos que serão feitos no solo da região estão a inclusão de duas novas rotatórias, visando atender o fluxo viário da região, assim como a ampliação do sistema de drenagem da Avenida Amazonas que atualmente possui ocupação urbana, sendo a drenagem existente, inadequada ao volume de água que atinge a via pública, volume esse oriundo das construções no seu entorno e que receberão também água proveniente da obra do anel viário.

O prefeito Roberto Farias agradeceu o empenho do órgão em corrigir o problema. “Foi uma resposta positiva e uma obra que vai resolver definitivamente um problema que os moradores da região do Nova Barra enfrentam a décadas. Cobramos bastante e agradecemos agora o esforço da Superintendência Regional do DNIT e do senador Wellington Fagundes que se empenharam para resolver esta questão”, disse.

Uma equipe estará no início de Março fazendo um estudo da região, as obras serão executadas pela DNIT-MT.