Dois autores de homicídio e ocultação de cadáver são presos

Dois homens acusados de homicídio e ocultação de cadáver foram presos pela Polícia Judiciária Civil, na quinta-feira (24), em Vila Rica. O suspeito A.T.S., 66, é assassinar a vítima Domingos Neves do Nascimento, 48, com vários golpes de faca, em um acampamento de posseiros na zona rural do município de Santa Terezinha. O segundo suspeito, E.L.S., 41, colaborou com a ocultação do corpo e subtração da motocicleta da vítima.

O crime aconteceu na terça-feira (22), após uma discussão entre o suspeito e a vítima, motivada pela divisa de posse de terras. O acusado A.T.S. desferiu 14 golpes de facão contra o vizinho e após a execução contou com auxílio de outra pessoa, E.L.S., 41, para enrolar o corpo da vítima em uma lona e colocar dentro do seu veículo, Volkswagen Kombi.

O corpo foi abandonando em uma mata próxima às margens de uma estrada vicinal. Após se desfazerem do cadáver, os suspeitos subtraíram a motocicleta da vítima, colocando-a dentro da Kombi e fugiram do local. Na mesma noite, a Polícia Civil recebeu a denúncia de que os suspeitos estavam fugindo no veículo com destino a Vila Rica.

Em diligências, o veículo localizado em uma residência e durante a abordagem dos suspeitos foram encontradas três espingardas calibres 20, 28 e 22 e mais de 100 munições, apetrechos para municiamento, uma motosserra, além da motocicleta da vítima. No momento da abordagem, os suspeitos já estavam com mochilas e roupas prontas para empreender nova fuga.

Os suspeitos foram conduzidos a Delegacia de Vila Rica, onde foram interrogados pelo delegado Gutemberg de Lucena Almeida e autuados em flagrante pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo e munições e ocultação de cadáver.

Segundo o delegado, apontado como autor da execução, A.T.S. confessou o homicídio e alegou ter agido em legítima defesa, pois a vítima tinha o agredido. “A investigação do homicídio será realizada pela Delegacia de Santa Terezinha, local de competência do fato”, destacou. Concluído o flagrante, Gutemberg representou pela decretação da prisão preventiva do autor do homicídio.

336x280ad

Posts Populares