Família é vítima do golpe da UTI e paga 750,00 em Barra do Garças

Araguaia Notícia

Mais um golpe da UTI foi aplicado na cidade de Barra do Garças, na terça-feira (20/6), vitimando uma família que está com um paciente internado no Pronto Socorro. O golpe consiste numa pessoa que liga se dizendo que é médico pedindo dinheiro para fazer exames que o hospital não e aproveitando do momento de fragilidade da família com um ente-querido doente.

Uma família desesperada com a situação de um paciente recebeu a ligação de um golpista se dizendo que era o médico Dr Fábio e pedindo 1.500,00 para exames e um dos parentes acabou acreditando e depositou 750,00 na terça-feira. Só que outro parente quando tomou conhecimento do fato desconfiou e procurou a direção do Pronto Socorro.

“Eles deram o número de uma conta da Caixa Econômica Federal de Rondonópolis e possivelmente a ligação partiu daquele lugar”, explica o diretor do hospital Adilson Tavares. O número utilizado pelos golpistas foi este (66) 9 8120 8149 da operadora TIM.

O diretor do PSM disse que ligou neste número e uma pessoa atendeu dizendo que era delegado e estaria investigando o caso. “Trata-se de uma cara bom lábia” ressaltou.

A suspeita é que a ligação tenha partido de dentro do presídio da Mata Grande, na cidade de Rondonópolis. O caso foi informado a Derf de Barra do Garças para apurar e o segundo que acontece dentro do prazo de noventa dias.

Sobre o fato de que os golpistas estão obtendo informações de pacientes internados inclusive com telefone de parentes, o diretor do Pronto Socorro disse que esse fato realmente é muito estranho e por isso pediu que a polícia investigue essa situação.

No hospital foram colocados cartazes alertando à população que funcionário do hospital não liga para família pedindo dinheiro e que se alguém ligar é para desconfiar que é golpe. “Aqui é um hospital público mantido pelo SUS e não pede dinheiro para família de pacientes”, finalizou Adilson.