Homem fica louco e mata namorada com furadeira

NEWS 365

O assassinato de Vanderléia Carvalho Macedo de 27 anos chocou a cidade de Petrolina, no Pernambuco. Seu namorado, Jeidson Santos de Morais que também tem 27 anos assassinou a moça com uma máquina furadeira por ciúmes. O crime aconteceu por causa de mensagens enviadas no WhatsApp da vítima, eles brigaram feio e, por volta de 21h o crime aconteceu.

O corpo da vítima foi encontrado sem roupa e com várias marcas de perfuração. O criminoso ainda teria desferido várias facadas contra a mulher que já estava sem vida. Ele ligou para a sogra, após cometer o crime, afirmando que havia cometido a covardia contra sua companheira. Ele confessou tudo na delegacia, afirmando que perdeu o controle por ciúmes. O Instituto Médico Legal removeu o corpo da mulher, que estava muito machucado. Os detalhes foram fornecido pelo portal Meio Norte.

Em comentários nas redes sociais, os internautas demonstraram indignação com o acontecido: “Não dá para continuar assim, vamos mudar Brasil!”, comentou um homem.

No Brasil em 2011, dez mulheres morriam todos os dias vítimas de crime passional. 25% desses crimes são por motivos fúteis, situações que poderiam ser resolvidas da forma mais pacífica possível, mas terminou em tragédia. Os crimes banais e não planejados são os que acontecem no momento de raiva, onde o criminoso resolve por “um fim” na vida da da pessoa que ele suspeita estar traindo ou irritando-o. Uma arma branca, um revólver ou até uma furadeira pode por fim a vida da vítima.

Foi noticiado recentemente na Namíbia casos crescentes de feminicídio, segundo o portal BBC o número de homicídios dolosos por conta de relacionamentos amorosos cresceu 25%. Além das mulheres, alguns homens também são vítimas dos crimes que, na maioria das vezes é protagonizados por jovens adultos. O número de casos é preocupante pois a população do país é pequena, 2,5 milhões de pessoas.

De acordo com os psicólogos, “a deterioração da unidade familiar, a falta de orientação dos pais junto com jovens adultos e a baixa autoestima dos homens” além do materialismo explicam o crescimento deste tipo de crime.

O Feminicídio virou crime em 9 de março de 2015, segundo a lei número 13,104 é considerado feminicídio o crime contra a mulher por razões da condição de sexo feminino, envolvendo violência doméstica e familiar, menosprezo ou discriminação à condição de mulher. A pena é aumentada em um terço se a mulher estiver grávida ou tiver três meses de parto, contra menor de 14 anos ou maior de 60 ou deficiência e na presença de descendente o ascendente da vítima.