Homem mantém jovem de 24 anos e 2 filhos trancados

Gazeta Digital

Homem de 40 anos é preso em Rondonópolis por manter jovem de 24 anos e dois filhos, um de 3 e outro de 6 meses trancados por mais de 30 dias em uma casa localizada no Jardim Por do Sol.

A prisão de Evandro Dionízio da Silva ocorreu nesta terça-feira (8). Além de sequestro e cárcere privado ele é acusado de ameaça e uso ilícito de drogas.

Segundo o boletim de ocorrências a polícia chegou até as vítimas após denúncias anônimas. Ao chegar ao local indicado a polícia constatou que ao portão e a casa estavam trancados. Bateram palmas e ninguém respondia. Os policiais então pularam o muro e perceberam que havia movimentação na parte interna da casa. Era a jovem, pediram para que abrisse a porta, mas ela disse que não tinha a chave.

Os policiais arrombaram a porta e a jovem revelou que já estava trancada na casa há mais de 30 dias e que temia pela vida das crianças. A mulher relatou que não podia usar a parte externa da casa, até para lavar roupas era obrigada a usar a pia do banheiro. A mulher estava com um celular de celular antigo e só tinha permissão para mandar uma mensagem “Pronto, pode me ligar” e então o suspeito retornava a ligação.

Durante buscas pela casa, a Polícia encontrou uma porção de uma substância análoga à maconha que a vítima afirmou pertencer a Evandro. Pouco depois o suspeito retornou a casa e foi detido. Diante dos indícios, as vítimas e o suspeito foram encaminhados a 1ª Delegacia de Polícia para as devidas providências que fez o registro do BO.

Segundo a 1ª DP o caso foi encaminhado para a Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Rondonópolis, Carla Cristina.

Segundo o BO a criança de 6 meses não tem certidão de nascimento, e a mãe alega que isso ocorre porque Evandro não deixava que ela saísse de casa. Não há informações se a vítima conhecia o homem anteriormente. (Com informações Agora Mato Grosso)