Jovem é preso acusado de vender porções de maconha a índios Xavantes no interior

Polícia Civil prendeu, nesta semana, em Canarana, um jovem de 19 anos suspeito de comercializar maconha para índios da etnia Xavante. O suspeito A.P.M. usava a feira do produtor, localizada no setor central da cidade, para o comércio de drogas.

Segundo o boletim de ocorrência, o jovem aproveitava a pouca movimentação de pessoas durante a semana para atrair os clientes, a maioria indígenas. Na falta de dinheiro, ele recebia como moeda de troca relógios, bonés, celulares e outros objetos. A droga era vendida em pequenas porções.

O jovem vinha sendo monitorado pelos policiais há várias semanas e no momento da prisão ele tinha vendido duas trouxinhas para dois indígenas menores de idade. Na casa de A.P.M. foram apreendidas porções de droga já embaladas para o comércio.

“Ele aceitava tudo justamente para não perder o cliente e manter a boca de fumo ativa”, diz um policial civil. O suspeito será enquadrado por tráfico, corrupção de menores e venda de drogas a indígenas. (RDNews com informações de O Pioneiro)