Mais de 40 galos são encontrados mutilados em casa usada como rinha no Pontal

Do G1 MT

Uma pessoa foi presa nessa quarta-feira (21) com mais de 40 galos supostamente utilizados para rinha, em Pontal do Araguaia, a 518 km de Cuiabá. Segundo a Polícia Militar, os animais estavam com esporas mutiladas e não tinham penas no pescoço. Foram encontrados objetos usados para rinha de galo no local.

Os policiais militares auxiliavam um mandado de busca e apreensão na cidade de Pontal do Araguaia. O mandado, expedido pelo Ministério Público de Barra do Garças, a 516 km de Cuiabá, foi cumprido pela PM, policiais civis, um oficial de Justiça e por servidores da Secretaria de Meio Ambiente (Sema).

O alvo era uma residência que seria usada como rinha de galo na região. No quintal, os policiais encontraram uma grande quantidade de material usado para o manuseio dos galos, como 18 esporões artificiais e 26 protetores de pescoço para os animais.

Os agentes encontraram também 42 galos usados para a rinha nessa residência. Todos os animais eram da raça ‘Índio’, normalmente usada para rinhas de galo. Os animais foram apreendidos e o suspeito foi encaminhado para a Polícia Civil.