Moradores de rua são retirados sob escolta policial da ponte do Araguaia

Araguaia Notícia

Cerca de quinze moradores de rua que ficavam debaixo da ponte do rio Araguaia, em Aragarças (GO) na divisa com Mato Grosso, foram retirados pela Polícia Militar de Goiás (PMGO) através de uma equipe do Comando de Operações de Divisa (COD) que está na cidade Aragarças.

A operação aconteceu por volta das 15 horas sob comando do tenente-coronel Márcio e com apoio do capitão Geovane da 4ª Companhia da PM e do delegado Ricardo Galvão. Durante a operação, alguns infratores correram e pularam no rio ou se esconderam na mata.

Os detidos foram encaminhados para delegacia onde vão passar por uma triagem para irem embora para outra cidade ou clinica de tratamento. Toda a ação foi acompanhada pela prefeitura que ajudou com caminhões e funcionários na retirada da mobília que era usada debaixo da ponte.

Foram retirados camas, colchões, fogões e armários que eram usados debaixo da ponte que se tornou um dormitório para os sem-teto. Acontece que no meio deles alguns infratores se infiltraram e estavam cometendo crimes e se escondendo debaixo da ponte.

Vale destacar que o COD estuda a possibilidade de montar uma base em Aragarças para justamente reforçar o policiamento de divisa. Hoje o COD atua na cidade de Piranhas-GO.

O prefeito José Elias esteve em Goiânia aonde pediu ao governador Marconi Perillo a implantação do COD e a volta do GPT para Aragarças. A prefeitura foi representada pela primeira-dama Maranei na recepção do tenente-coronel Márcio e a equipe do COD.