Mutirão Fiscal começa com grande procura em Barra; negociação vai até 1º de novembro

O prefeito Roberto Farias e o juiz Francisco Ney Gaiva, reforçaram nesta segunda (16), durante entrevista a imprensa, a importância do Mutirão Fiscal 2017, aberto hoje e que vai até o dia 01 de novembro, possibilitando ao contribuinte regularizar sua situação fiscal com parcelamento de débitos referentes ao ISS (Imposto Sobre Serviços), IPTU e taxas municipais com descontos de juros e multas.

“É uma campanha que vem acontecendo também em outras comarcas e visa facilitar para que o cidadão regularize seus débitos fiscais e recupere a condição de retirar certidões ao mesmo tempo que recebe de volta em serviços por parte da gestão municipal com diversas ações na saúde, educação, entre outras, oportunidade também para desafogar o judiciário, reduzindo os processos judiciais”, disse o juiz Francisco Ney Gaiva.

O prefeito Roberto Farias convidou a população para comparecer na secretaria de Finanças para participar do Mutirão. Segundo ele, é uma oportunidade única e possibilitará ao município desenvolver ações em benefício de todos. “A situação é muito difícil com a crise e a falta de repasses. O governo do Estado está com 3 meses de atraso na saúde, uma dívida de R$ 20 milhões somando desde 2011. Esse recurso proveniente do mutirão fiscal será fundamental para manter os serviços em bom funcionamento”, destacou Beto Farias.

O prazo para a negociação vai até o dia 01 de Nnovembro e o pagamento da primeira parcela pode ser feito até o dia 06 de Novembro. O Mutirão Fiscal está sendo possível graças a uma parceria da Prefeitura de Barra do Garças com o Tribunal de Justiça de Mato grosso.