Oito vítimas de acidente com fogos de artifícios em rodeio ainda estão internadas

Do G1 MT

Oito das 30 pessoas que ficaram feridas em acidente durante queima de fogos em rodeio, em Bom Jesus do Araguaia, oito ainda estão internadas, de acordo com o prefeito do município, Joel Ferreira (PSDB). Duas pessoas morreram depois de serem atingidas por um rojão que caiu na arquibancada.

Segundo o prefeito, as vítimas estão internadas no Hospital Regional de Água Boa, a 736 km de Cuiabá. Logo depois do acidente, todos feridos foram levados para o Hospital Municipal de Bom Jesus do Araguaia, para os primeiros socorros e, os que estavam em situação mais grave, foram transferidos para a unidade da cidade vizinha.

O prefeito de Água Boa, Mauro Rosa (PPS), informou que o paciente que está em estado mais grave é um jovem que teve traumatismo craniano e precisa de transferência para um hospital com Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
“Já pedimos a regulação, mas infelizmente ainda não foi liberada uma vaga para ele, em uma unidade de Cuiabá”, afirmou.

Depois ao acidente, uma equipe de peritos foi até o local para avaliar as circunstâncias da explosão.
O acidente

O prefeito de Bom Jesus do Araguaia, Joel Ferreira (PSDB), disse que a explosão ocorreu no momento da entrada do locutor que iria narrar o rodeio, que acabou sendo cancelado devido ao acidente.

Um vídeo gravado por alguém que estava no local mostra o início do acidente. As imagens, que foram disponibilizadas pela prefeitura, não mostram o rojão caindo.

“Eu estava junto com outros prefeitos de municípios da região e empresários que iriam entrar na arena durante a abertura do rodeio desse dia, quando de repente houve uma explosão e o rojão se espalhou no alto, caindo na arquibancada. Não sabemos direito o que aconteceu”, contou ao G1.

Ele contou que depois do acidente, a festa acabou, e todos se mobilizaram para tentar ajudar as vítimas que estavam feridas. “Entrei em contato com as prefeituras da região para que ajudassem as nossas equipes no resgate das vítimas”, disse.

A Exposição Agropecuária de Bom Jesus do Araguaia (Expobonja) é realizada anualmente pela prefeitura no período em que comemora o aniversário do município. O prefeito informou que as despesas são custadas pela prefeitura, mas que uma empresa de produções de eventos é quem executa o projeto.

336x280ad

Posts Populares