Operação Bairro Seguro cumpre 9 buscas em Barra do Garças

Assessoria

Nove mandados de busca e apreensão domiciliar foram cumpridos nesta sexta-feira (18.08), em mais uma etapa da operação “Bairro Seguro”, deflagrada pela Polícia Judiciária Civil do município de Barra do Garças e circunscrição, visando combater os crimes de tráfico de drogas, roubo, receptação e furto.

Cinco pessoas foram presas em flagrante por furto de energia elétrica e tráfico de drogas. Também foram apreendidas porções de maconha, rádio HT, cápsulas de lidocaína, ácido bórico, aparelhos celulares, entre outros apetrechos para o comércio de entorpecente.

As ações desencadeadas na região foram realizadas pela Delegacia Regional de Barra do Garças, com apoio das Delegacias de Polícia dos municípios de Araguaiana, General Carneiro, Torixoréu e Novo São Joaquim, e do Grupo Armado de Resposta Rápida (GARRA).

Com mobilização de grande efetivo de policiais civis, a operação foi dividida em três planos, iniciando com diligências de policiamento repressivo, em cumprimento as ordens judiciais de busca e apreensão, resultando nas autuações em flagrante entre outras averiguações.

O segundo momento foi voltado para lado preventivo e educativo, sendo realizadas nas unidades escolares, blitz educativas, esclarecimentos jurídicos e orientações relacionadas à prevenção dos crimes de violência doméstica, abuso e exploração sexual infanto-juvenil.

O delegado Joaquim Leitão, coordenador da operação Bairro Seguro em Barra do Garças, que um dos focos da operação é fortalecer a segurança e coibir delitos nos bairros mapeados pelo índice crescente de furto e roubo. Nesses locais policiais civis do GARRA realizaram patrulhamento, abordagens de pessoas e veículos, fiscalizações no comércio, postos de combustíveis, lanchonetes e bares.