PM da Barra recebe bafômetros e motoristas estão sendo fiscalizados com mais rigor

Aparelhos de etilômetro, conhecidos popularmente como bafômetros, foram entregues pelo Detran à Policia Militar de Barra do Garças na última sexta-feira, 26, e os aparelhos já estão sendo usados na fiscalização aos motoristas que circulam pela cidade.

 

A solenidade de entrega dos aparelhos à Policia Militar aconteceu no 2º Batalhão da PM e contou com a presença do presidente do Detran/MT, Sr. Thiago França, da Major PM Andréia, Comandante Adjunto do 5º Comando Regional, do Dr. Fontinelli, Delegado da Policia Judiciária Civil e do chefe da 3ª Ciretran de Barra do Garças, Sr. Carpegiane.

 

“Este reforço irá ampliar na fiscalização não só durante o Carnaval que se aproxima bem como para o serviço diário operacional que constantemente se depara com motoristas que estão alcoolizados contrariando o Art. 165 do Código de Trânsito Brasileiro que, ao ser flagrado conduzindo veículo alcoolizado, será notificado com multa de R$ 2.934,70, além de perder temporariamente a CNH”, disse a Major PM Andréia agradecendo ao presidente do Detran/MT pela iniciativa.

 

“Os motoristas que acham que bebida alcoólica e volante não causam transtornos, precisam tomar muito cuidado porque a fiscalização agora possui aparelhos que comprovam o consumo de álcool e se forem flagrados, tudo pode se complicar. Portanto, se beber, não dirija e se for dirigir, não beba”, finalizou Thiago França, presidente do Detran.

 

Da redação e Divisão de Comunicação Social e Marketing do 5° CR. Polícia Militar de Barra do Garças – MT. (66) 3401-1109 | (66) 9645-6454.