Prefeitura reconstrói bueiro e restabelece tráfego na MT-100

Assessoria

A Prefeitura de Alto Araguaia, por meio da Secretaria de Obras e Infraestrutura (Sintraf), liberou, na tarde desta quarta-feira (10), o tráfego aos motoristas que pretendem passar pela MT-100. O local estava interditado desde segunda-feira (8) depois do rompimento de um bueiro sobre o Córrego Ribeirão Claro, na saída para Araguainha (Sudeste de Mato Grosso).

Nesta quarta-feira homens, máquinas e caminhões da Sintraf foram até a localidade distante cerca de 24 km da área urbana de Alto Araguaia e executaram a reposição do aterro sobre o bueiro.

Para restabelecer o tráfego na localidade foram necessários 15 caminhões de material, sendo terra, brita e cascalho. Foram deslocados para a localidade três caminhões caçamba, uma pá-carregadeira, uma retroescavadeira, uma PC e utilizado um caminhão prancha para o transporte das máquinas. Conforme o secretário da Sintraf, Milton Lima, 14 servidores municipais estiveram envolvidos na ação.

“Nossas ações são executadas de forma estratégicas. Assim que a chuva deu uma trégua empreendemos os esforços necessários para restabelecer o trânsito na localidade. O prefeito Gustavo Melo pediu agilidade e assim o fizemos. Queremos destacar o empenho e esforço de nossos servidores em mais essa importante ação”, observou o secretário Milton Lima.

MAIS AÇÕES DA PREFEITURA – Embora de responsabilidade do Governo do Estado, a Prefeitura de Alto Araguaia, por meio de determinação do prefeito Gustavo Melo (PSB) continuará com ações e investimentos da região do Ribeirão Claro, na MT-100. Ainda esta semana serão iniciados os serviços de construção da ponte de madeira na localidade, danificada desde maio de 2016 quando um caminhão carregado com cimento tentou executar a travessia.

O serviço será executado pela Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura (Sintraf). A madeira a ser utilizada na obra será cedida pela empresa Emza, construtora que executa obras de pavimentação na MT-100, trecho entre Alto Araguaia e Ribeirãozinho.