Vereadores reivindicam implantação de Colégio Militar em Barra do Garças

Os vereadores por Barra do Garças Miguel Moreira da Silva, o Miguelão, Geralmino Neto, ambos do PSB, e Murilo Valoes (PRB), estiveram reunidos nesta quarta-feira (22/02), com o Comandante Geral da PM, coronel Jorge Luiz de Magalhães, em Cuiabá. Na oportunidade, os vereadores reivindicaram ao comandante, a implantação de um colégio militar na antiga Escola Dom Bosco.

Além do colégio, os vereadores parabenizaram o comandante pelo excelente trabalho da PM realizado em Barra do Garças e falaram da articulação para que o antigo prédio do INDEA, abandonado há anos, sirva de destacamento para Força Tática de Barra do Garças e a construção de uma academia pra atender a PM, Bombeiros, Polícia Civil, Força Tática e agentes prisionais.

Jorge Magalhães disse ter morado em Barra do Garças e estudado na Escola Dom Bosco, e que a escola militar seria uma ótima finalidade para o prédio. O oficial informou que estudará com carinho o pedido dos vereadores e que levará a reivindicação ao governador Pedro Taques, que também já tinha recebido a mesma reivindicação do prefeito Roberto Farias, durante audiência realizada no Palácio Paiaguás.

De acordo com o presidente da Câmara, vereador Miguel Moreira, a instalação do Colégio Militar em Barra do Garças atenderá uma grande parcela dos estudantes, além de ocupar uma estrutura que está há anos abandonada e sem qualquer serventia na cidade. “O que é bom para a cidade sempre estamos buscando e esse colégio, será de extrema importância”, destacou, agradecendo o empenho dos demais colegas no reforço do pedido.