Senador de MT é apontado como favorito para assumir ministério em abril

Folhamax

Nos bastidores políticos de Brasília, o senador mato-grossense Wellington Fagundes (PR) é dado como favorito para assumir o Ministério dos Transportes do governo do presidente Michel Temer (PMDB) a partir de abril. A indicação para a pasta é do PR.

Fagundes substituirá Maurício Quintela, que deixará o ministério para se candidatar ao Senado pelo Estado de Alagoas. Já o senador mato-grossense tem mandato garantido até 2023.

De acordo com o blog O Antagonista, um dos mais importantes da capital federal, o mato-grossense se mostra empolgado em assumir o ministério. “Fagundes anda sendo estimulado a tentar o governo estadual, mas seus olhinhos têm brilhado pela Esplanada”, diz o blog.

O Antagonista aponta ainda que Fagundes tem influência sob o DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte), autarquia ligada ao Ministério dos Transportes.

ESPECULAÇÃO

Em janeiro deste ano, o senador afirmou a possibilidade de assumir o ministério era apenas “especulação”. Fagundes afirmou que o fato de trabalhar na área de infraestrutura e ser presidente da Frente Parlamentar de Logística, faz com que ele seja sempre lembrado para o cargo.

O senador, entretanto, revelou que não teve nenhum convite e o partido não está discutindo isso internamente, tendo em vista que o atual ministro não definiu a data em que irá sair. “A gente não pode precipitar nada. O ministro Maurício Quintella está no cargo, é do PR e está fazendo um grande trabalho. Ele já anunciou a possibilidade de ser candidato, mas isso só acontecerá no mês de março. A indicação é do PR. São conjecturas e essa é uma decisão do presidente, a gente não se convida para ser ministro”, afirmou Fagundes.