Vendaval derruba torres e deixa cerca de 15 municípios sem energia no Araguaia

Um vendaval registrado na tarde desta terça (10), na região de Canarana (a 838 km de Cuiabá), derrubou cinco torres e sete postes da rede de distribuição de alta tensão da Energisa, concessionária que explora os serviços de energia em Mato Grosso. Cerca de 15 cidades do Vale do Araguaia estão sem energia elétrica.

Segundo a concessionária, uma equipe com 60 trabalhadores, seis caminhões e três tratores foi mobilizada para o restabelecendo da energia elétrica, ainda sem previsão. As Prefeituras de Canarana e Querência também auxiliam nos reparos.

De acordo com a Energisa, aproximadamente 50 mil unidades consumidores foram atingidas. A linha danificada abastece toda a região do Norte Araguaia, como Querência, Ribeirão Cascalheira, Bom Jesus do Araguaia, Alto Boa Vista, Novo Santo Antônio, Canabrava do Norte, Confresa, Porto Alegre do Norte, Luciara, São Félix do Araguaia, Santa Terezinha, Serra Nova Dourada, Santa cruz do Xingu, São José do Xingu e Vila Rica.

A falta de energia prejudicou também o sinal de telefonia e internet nos 15 municípios. Por meio de nota, a concessionária lamenta os transtornos causados pela natureza. (FA/RDNews)