Vereador quer a proteção e recuperação de nascentes em Barra do Garças

A Câmara de Barra do Garças aprovou projeto de Lei de autoria do vereador Francisco Cândido, o Garrincha dos Animais (PV), que “dispõe sobre a preservação, cadastramento, monitoramento e recuperação das nascentes existentes em Barra do Garças. A matéria foi aprovada na sessão ordinária do último dia 16.

O objetivo do projeto, segundo o vereador, é conscientizar a população, tomar medidas preventivas de preservação, restauração e proteção das nascentes. Além de cadastrar as nascentes e olhos d´água para fins de monitoramento, proteção e uso sustentável dos recursos hídricos.

Garrincha diz que o desmatamento e a ocupação irregular devastam áreas de cabeceira responsáveis pelo reabastecimento dos lençóis freáticos, o que contribui em grande parte com redução de quantidade de água disponível nas bacias hidrográficas.

“Espero que esse projeto depois de sancionado possa contribuir para proteção e conservação das nascentes no município de Barra do Garças, a fim de evitar a escassez de água nas nossas bacias hidrográficas”, ressalta o parlamentar.