Após caçada, polícia de MT ajuda prender maior estuprador do Brasil

Numa ação conjunta, policiais civis de Mato Grosso, Rondônia e Amazonas conseguiram prender na noite desta sexta-feira um dos maiores maiores maníacos sexuais da atualidade do país. Trata-se de Célio Roberto Rodrigues, de 35 anos, que é suspeito de cometer ao menos 70 estupros e roubos nos estados de Amazonas, Mato Grosso, Goiás, Distrito Federal, Tocantis e Rondônia.

Inicialmente, a polícia suspeitava que o maníaco seria Herley Nascimento Santos. No entanto, durante a prisão na cidade de Vale do Anari, em Rondônia, ficou constatado que o maníaco estava utilizando documentos falsos desde a época em que começou a cometer os crimes em Manaus, no Amazonas.

A prisão do estuprador só foi possível após uma “caçada” iniciada em abril deste ano após Célio levar pânico aos moradores de Mato Grosso, mais precisamente as cidades de Cuiabá e Várzea. A partir daí, o serviço de inteligência da Polícia Civil começou a monitorar os passos do estuprador por Brasília e Tocantis, porém sem êxito em efetuar a prisão.

Nesta quinta-feira, Célio começou a ser descoberto após ter estuprado uma mulher na cidade de Ouro Preto do Oeste. Após receber a informação do estado vizinho, a Polícia Civil de Mato Grosso compartilhou fotos, nomes e tipo de veículo, no caso uma Blazer GM verde escura, aos policiais de Rondônia.

Com as informações, os policiais civis e militares de Rondônia intensificaram as buscas até encontrar o estuprador no município de Vale do Anari, sendo preso em flagrante diante das prisões preventivas em aberto. A tendência é que o estuprador seja encaminhado a Cuiabá ainda neste sábado.

O secretário adjunto de Segurança Pública, o promotor Fábio Galindo, destacou o trabalho integrado para conseguir prender um dos maiores estupradores do país. “Fizemos um trabalho integrado de inteligência e conseguimos prender este criminoso felizmente”, comentou. (Folhamax)