Bebê recém-nascido é achada dentro de bolsa no quintal de casa
Um bebê recém-nascido foi encontrado dentro de uma bolsa no quintal de uma casa em Planaltina de Goiás, no Entorno do Distrito Federal. Segundo a Polícia Civil, que investiga o caso, a menina ainda estava envolta na placenta e apresentava o cordão umbilical, além de alguns arranhões pelo corpo.
A garota foi localizada na quinta-feira (10). Ela foi socorrida e levada para hospital municipal, onde está internada. Segundo a unidade, ela passa bem e seu estado de saúde é considerado regular. Não há previsão de alta.
A analista de processos Janaína Pereira da Silva, de 19 anos, foi quem encontrou o bebê. Ela afirma que estava se arrumando para ir ao trabalho quando foi até a porta para jogar o lixo fora e percebeu a bolsa.
“Ouvi um barulho e fui ver o que era. Quando cheguei perto, ela começou a chorar e percebi que era um bebê. Minha reação foi começar a chorar. Fiquei muito assustada. Ela estava muito suja de terra e com alguns machucados pequenos”, disse ao G1.
A jovem, que estava sozinha, diz que não teve coragem de carregar o bebê e ligou para duas tias, que foram até a residência. Uma delas acionou a Polícia Militar, mas, diante da demora, resolveu enrolá-la em uma toalha e levá-la ao hospital.
Janaína diz que não sabe como a menina foi parar no local. “O lote é todo murado, o portão fica trancado e os cachorros que nós temos não latiram. Não sei explicar o que aconteceu”, salienta.
Investigação
Segundo o delegado Cristimomário Medeiros, responsável pelo caso, a principal suspeita é que a própria mãe tenha deixado o bebê no local. Por enquanto, a criança está sob a guarda do Conselho Tutelar.
“Vamos começar a ouvir testemunhas e também estamos procurando a mãe dessa menina. Mandei alguns policiais irem até região para procurar alguma pista, mas até agora não encontramos nada”, informou. *Do G1 GO)