Depois da avenida Serra Azul, outra via pública é transformada em lixão

Enquanto a Prefeitura de Barra do Garças investe em obras de urbanismo e paisagismo para mudar o aspecto visual da cidade, moradores insistem em transformar vários pontos da cidade em lixão. Depois de emporcalhar às margens da avenida Serra Azul, via que liga o setor Varjão ao Instituto Federal de Mato Grosso (antiga Escola Agrícola), outro ponto vem sendo usado para descarte de tudo quanto é lixo.

A via de acesso aos bairros Solar Ville, Ouro Fino e Wilmar Peres, passando pelo setor Universitário, a avenida Graciliano Ferreira dos Santos, vem passando pelo mesmo processo de transformação da Serra Azul. As margens da via está sendo usada como lixão, sendo jogado tudo quanto é tipo de lixo e até mesmo animais mortos.

Pavimentada em 2012 como alternativa para encurtar distância aos moradores desses bairros, a avenida até pouco tempo atrás ainda preservava um aspecto melhor, porém, repentinamente começou a ser vista como lixão para o depósito de restos de materiais, galhos de árvores, aparelhos eletrônicos, sofás e toda espécie de lixo imagináveis. “Infelizmente, estão transformando o local em um novo lixão. É lamentável, mas essa é a nossa realidade”, disse um comerciante que reside no Solar Ville.

A mesma medida adotada em relação a avenida Serra Azul, terá que ser tomada antes que a situação saia do controle.