Ex-candidato a prefeito de Barra se filia no PSB e tentará disputar posto
O empresário Ubaldino Rezende se filiou ontem à noite ao PSB e vai se colocar a disposição para pré-candidatura a prefeito nas eleições de 2016. A filiação ocorreu em ato sem a presença de líderes do estado por uma opção do novo socialista.
Quarto colocado na disputa a prefeito nas eleições de 2012 pelo PDT, com 14,4% dos votos, o empresário chegou a anunciar filiação ao PSDB para acompanhar o governador Pedro Taques, porém, recuou pelo fato do partido trabalhar a pré-candidatura do vereador Julio Cesar à sucessão municipal.
“O PSB é um partido forte, faz parte da base de apoio do governador e acredito que hoje é a melhor opção para o meu grupo político”, disse Ubaldino, que assinou a ficha de filiação acompanhado por vários correligionários que deixaram o PDT depois da decisão do presidente regional, deputado Zeca Viana, de excluir o empresário da presidência da agremiação em Barra do Garças.
Pré-candidatura
Embora não esconda desejo de concorrer a Prefeitura de Barra do Garças, o empresário defende a união do Movimento Mato Grosso Muito Mais para o lançamento de apenas um nome. “Vamos conversar e encontrar uma saída para que, aquele que estiver em melhor situação seja o candidato do grupo”, disse.
O suplente de deputado estadual, advogado Cândido Teles, acredita que a filiação de Ubaldino Rezende ao PSB fortalece a sigla e dá opções para lançar nomes para as eleições do ano que vem, quer seja para prefeito ou para a Câmara.
Embora tenha sido um ato do PSB, a ausência de representantes dos partidos que formam a base do governador Pedro Taques chamou à atenção. (FA/RDNews)