Garota trama para matar padrasto em falso assalto, mas namorado é morto
Uma garota de 15 anos foi apreendida nesta quarta-feira (16) após confessar ter armado um assalto à própria casa para tentar matar o padrasto, em Uruaçu, no norte de Goiás. Para executar a ação, ela contou com a ajuda do namorado, de 19 anos. Porém, o crime não ocorreu da forma planejada e o jovem acabou morto em troca de tiros com a Polícia Militar.
Não ação, outro jovem, de 19 anos, foi preso, e três menores, todos de 17 anos, apreendidos suspeitos de participar da tentativa de assassinato. O padrasto escapou com apenas alguns hematomas no pescoço.
De acordo com o delegado Natalício Cardoso da Silva, responsável pelo caso, a adolescente disse que tramou o crime porque tinha problema de relacionamento com o padrasto. Para cometer o homicídio, ela pediu ajuda ao namorado, que chamou os comparsas, mas alegou que iriam ao local somente para roubar uma arma e dinheiro.
“Ela pediu que o namorado avisasse aos colegas que poderiam ficar com uma quantia em dinheiro que seria roubada na residência”, disse.
Quando os jovens chegaram ao imóvel, a garota abriu o portão e, inicialmente, somente os quatro colegas entraram. Eles renderam o padrasto e o levaram para um dos banheiros. Já a menina, a mãe e a irmã, de 10 anos, foram trancadas em outro banheiro.
O delegado explicou que, para não revelar que o namorado tinha participação no crime, ele entrou logo depois, armado, quando o padrasto da namorada estava com uma camiseta enrolada ao rosto. Ao adentrar, foi até ele e começou a enforcá-lo, primeiro com as mãos, e depois com uma coleira de cachorro, segundo as investigações.
O que o grupo não imaginava é que a mãe da menina estava com o celular e acionou a Polícia Militar. Nesse momento, a adolescente começou a gritar simulando que estava desesperada, mas dando um sinal para que o grupo fugisse.
Segundo Silva, o namorado portava um revólver calibre 38, mas não atirou contra o homem porque não queria chamar atenção. Quando a PM chegou, ele fugiu e se escondeu dentro da van de uma casa vizinha. Porém, quando foi avistado, atirou contra a corporação, que revidou. Atingido, ele morreu no local. O rapaz já tinha passagem por tráfico de drogas
Dentro da casa, dois menores se renderam e um fugiu, mas foi apreendido nesta quarta-feira (16). O outro jovem pegou uma espingarda pertencente ao padrasto da menina e manteve ela, a irmã e a mãe reféns por alguns minutos. Porém, ele também se encontrou após negociação.
Após a libertação, a garota acabou confessando que organizou o falso assalto. Todos os envolvidos estão detidos no Grupo de Investigações de Homicídios (GIH) de Uruaçu. O padrasto da menina passa bem. (Do G1 GO)