Prefeito de Água Boa e 50 lideranças seguem Fávaro e se filiam ao PSD
Após 18 anos de militância no PPS, o prefeito de Água Boa, Mauro Rosa Silva, o Maurão, deixa o partido e ingressa no PSD. A filiação ocorreu em ato realizado, em Cuiabá, nesta segunda (28).
Ele resolveu acompanhar o vice-governador Carlos Fávaro, que também se filiou ontem e assumiu a presidência do partido. Maurão deixa a sigla pela qual se elegeu vereador e prefeito do município.
O ingresso do prefeito ao PSD era aguardado desde a última quinta (24), no entanto, o novo social-democrata esperava apenas a filiação do vice-governador para confirmar a troca de agremiação.
A proximidade de Maurão com Fávaro, que representou o segmento do agronegócio nas últimas eleições, como companheiro de chapa do governador Pedro Taques (PSDB) pesou na decisão.
Segundo ele, o convite foi aceito por acreditar que o partido tem transformado novos líderes políticos. “Acreditamos muito numa mudança para melhor, encabeçada pelo vice-governador Carlos Fávaro, e que venha contribuir muito mais, tanto no segmento político como para o desenvolvimento de Mato Grosso”.
Maurão, que está no primeiro mandato, deve concorrer à reeleição ano que vem, embora ainda não tenha confirmado a intenção. Considerado o 4º prefeito melhor ranqueado pelo Índice IKGM, o prefeito venceu as últimas eleições com 5.734 votos, equivalentes a 50,53% do eleitorado, contra 5.613 votos correspondente a 49,47% da preferência, do médico Mariano Kolankiewicz, que recentemente deixou o PDT para se filiar ao PSDB.
Debandada
No ato de filiação desta segunda, mais de 20 lideranças políticas também ingressaram no PSD. Até o momento seis prefeitos e um vice se filiaram. Tratam-se de Valteir Quirino de Indiavaí; Nilton Borges Borgato de Glória D’Oeste; Daniel Gonzaga do Vale de São Domingos; Carlos Bianchi de São José dos Quarto Marcos; Lino Cupertino de Figueirópolis D´Oeste; e Arilson Arruda vice-prefeito de Várzea Grande.
A ida de Fávaro ao partido já rendeu a adesão de mais de 50 lideranças políticas na sigla. A expectativa é de que no decorrer desta semana mais prefeitos se filiem. (RDNews com Assessoria)