Traficantes são presos com 61 mil dólares e 40 kg de droga na fronteira

Suspeitos de tráfico na região de fronteira com a Bolívia, dois homens de 36 e 42 anos foram presos neste domingo (27). Um deles transportava cerca de 30 kg de droga em um compartimento no paralamas de um carro utilitário e outro escondia 11 kg no quintal de sítio. Além da droga, foram apreendidos 61 mil dólares e R$ 2,3 mil em dinheiro, segundo o Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron).

Primeiro, os policiais abordaram o motorista de 42 anos, na MT-339, no município de Lambari D’Oeste, a 327 km de Cuiabá, e sentiram o cheiro da droga. Com a suspeita de que houvesse algum fundo falso no veículo, o carro foi levado até o canil de Cáceres, a 220 km da capital, naquela região.

Lá os cães apontaram o local em que estavam os tabletes de pasta base de cocaína, no paralamas traseiro do carro. Depois do flagrante, o homem confessou que tinha saído de Goiás, com o veículo já preparado – com o compartimento adaptado – e o dinheiro para comprar a droga. O dinheiro usado para pagar o entorpecente tinha sido escondido na caixa do ar-condicionado do carro.

Ele disse à polícia que tinha pego a droga em um sítio, na região de Jauru, a 463 km da capital, e que pretendia levá-la para Minas Gerais. A polícia então foi até esse sítio e lá prendeu o outro traficante. Na propriedade, foram encontrados pelos cães farejadores 11 tabletes de droga e os 61 mil dólares enterrados próximo a uma árvore.

No sítio, o outro homem de 36 anos foi preso. Com ele, a polícia também apreendeu R$ 2,3 mil em dinheiro e munições de arma calibre 22. Os dois foram conduzidos para a Polícia Federal em Cáceres.