Após prisão de vereador e secretário, polícia investiga ameaça de morte
Uma verdadeira crise política se instalou em Vila Rica na última sexta-feira, quando o vereador Geraldo Pizzato e o secretário municipal de obras, José Carlos Conhecido como tiririca foram presos, em flagrante, coordenando os trabalhos feitos com máquinas da prefeitura em uma propriedade particular.
O fato ganhou as ruas da cidade, foi o assunto mais comentado do final de semana prolongado, até que uma nova informação chegou as mãos da polícia. Um vereador estava arquitetando a morte de um colega de legislativo. No caso o vereador Luciano Silveira teria comentado com algumas pessoas que a vida do vereador Lazaro Gonçalves, que seria o denunciante dos fatos que gerou as prisões, estaria em risco.
Um boletim foi lavrado e o caso passou a ser investigado, o suspeito foi chamado para depor e negou que tivesse ameaçado o colega, mas reconheceu que acabou falando “bobagens em um momento de raiva”. “Jamais faria algo contra a vida de ninguém”, comentou Luciano.
Já a vítima também esteve na delegacia e confirmou aos investigadores que tomou conhecimento da ameaça, e que não é a primeira vez que o colega tem um comportamento contraditório. “Não sei o que esperar dele”, destacou Lazaro.
Tanto o vereador Geraldo Pizzatto como o secretário de Obras, popularmente conhecido como Tiririca, foram liberados na manhã de hoje (14) após pagamento de fiança arbitrada pela Justiça no valor de 25 salários mínimos (R$ 19.700,00).mediante pagamento de fiança, eles poderão responder por improbidade administrativa, e o legislador ainda por quebra de decoro parlamentar.
Vale ressaltar que o Secretário de Obras José Carlos mais conhecido como “Tiririca” também é vereador do munícipio e se afastou do cargo para assumir a pasta de obras do governo municipal. (Agência da Notícia)