Delegado e esposa são sequestrados e tem carro roubado

O corregedor da Polícia Civil de Mato Grosso, o delegado Luiz Henrique de Oliveira, foi vítima de um sequestro relâmpago no começo da tarde deste domingo (11) em Cuiabá. No momento da abordagem dos criminosos, Oliveira estava acompanhado da esposa e do filho, uma criança com menos de cinco anos.
Ele foi rendido por dois homens armados quando saía de uma agência da Caixa Econômica Federal (CEF), localizada nas proximidades da UFMT (Universidade Federal de Mato Grosso), no bairro Boa Esperança, logo após ter efetuado um saque em um caixa eletrônico, aproximadamente ao meio-dia.
Os bandidos exigiram que o delegado entrasse no veículo de sua propriedade, um HB 20 de placa OBR-8780, sem esboçar reação.
No trajeto, um dos criminosos assumiu o comando do volante enquanto o outro permanecia com a arma apontada para a cabeça do delegado. Os bandidos decidiram soltá-lo próximo ao Cisc do Coxipó e partiram em direção ao bairro Pedra 90, portando o dinheiro e dois aparelhos celulares.
Mesmo no domingo, todo o efetivo da Delegacia de Repressão a Roubo e Furto de Veículos de Cuiabá foi acionado. Houve até mesmo a convocação de investigadores que estavam de folga.
De imediato, ainda foi acionado o comando da Polícia Militar. Até o helicóptero águia da PM do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) entrou em ação para capturar os criminosos. O secretário de Estado de Segurança Pública, Mauro Zaque, foi acionado e exigiu uma resposta rápida dos órgãos de segurança. PRF (Polícia Rodoviária Federal) foi acionada para barrar o veículo suspeito nas fronteiras como a de Cáceres com a Bolívia.
O delegado Luiz Henrique de Oliveira afirmou em depoimento que chegou a ser agredido durante o trajeto, porém, foi solto pelos criminosos sem sequelas. Apesar do trauma, a esposa e o filho passam bem. (Folhamax)