Ex-prefeita de General Carneiro, Laudelina Aquino, morre vítima de infarto
Laudelina Rocha de Aquino, 69 anos, morreu na noite de sábado, 24, vitima de infarto, quando estava sendo levada para atendimento médico em Barra do Garças. O infarto fulminante aconteceu dentro da ambulância, perto do assentamento Serra Verde, na Br-070.
Ela foi uma das primeiras mulheres a se eleger prefeita no interior de Mato Grosso. Laudelina foi eleita prefeita de General Carneiro, pelo extinto Partido Democrático Social (PDS), no dia 15 de novembro de 1982 para um mandato, na época, de seis anos: 01 de fevereiro de 1983 a 31 de dezembro de 1988. Depois foi vice-prefeita por dois mandatos de 01 de janeiro de 1993 a 31 de dezembro de 1996, e de 01 de janeiro de 2005 a 31 de dezembro de 2008.
Atualmente era secretária de Assistência Social na administração da prefeita Magali Vilela. Em toda sua trajetória política e de vida, manifestou qualidades como a simplicidade, a vontade de servir e o respeito por todas as pessoas. Seu último trabalho por General Carneiro, como secretária, foi a entrega de cestas básicas no Distrito de Paredão Grande e na Aldeia Indígena de Merure.
Laudelina era casada com Aldemar de Aquino e mãe de Cleide, Keila, Flávia e Alberto de Aquino Sobrinho. Natural de Guiratinga, nasceu no dia 5 de agosto de 1946. Filha de Romárico Corrêa da Rocha e de Eliza Pereira Rocha e irmã da ex-secretária de Gabinete do ex-prefeito Wanderley Farias, Yolanda Correa da Rocha e de Romarico Correa.