Homem com tornozeleira eletrônica é preso após tentativa de assalto
Um homem que usava tornozeleira eletrônica e que deveria estar sendo monitorado pela Justiça foi preso na tarde desta quinta-feira (1º) ao participar de uma tentativa de assalto a uma loja de departamentos em Primavera do Leste. Além dele, dois comparsas também foram presos. Ninguém chegou a ser ferido na tentativa de assalto, durante a qual quatro funcionárias da loja chegaram a ser mantidas trancadas em um depósito. A Polícia Militar conseguiu apreender as armas e uma caminhonete usada pelo trio.
As tornozeleiras eletrônicas têm sido utilizadas pela Justiça em Mato Grosso como alternativa aos regimes fechados de presos condenados ou às prisões preventivas de pessoas investigadas ou réus em processos penais. No caso do assaltante de Primavera do Leste, a Polícia Militar e a Polícia Civil ainda não divulgaram o histórico dele. Três delegados de Primavera do Leste estão investigando o bando.
A tentativa de assalto aconteceu por volta das 12h30, quando a loja estava em funcionamento. Segundo a Polícia Militar, os bandidos entraram no estabelecimento já anunciando o assalto.
Um dos criminosos subiu para o piso de cima da loja, onde encontrou quatro funcionárias. As mulheres foram trancadas no depósito enquanto o homem roubava alguns equipamentos. O comparsa que ficou no primeiro piso controlou lojistas e clientes.
Ao perceber a chegada da PM os homens tentaram se esconder pela loja, mas foram encontrados. Além deles, os policiais ainda encontraram na local um revólver 38. Do lado de fora do estabelecimento foi encontrada uma caminhonete preta com um espingarda calibre 12 dentro. O carro e as armas foram apreendidos.
Após a captura, a dupla de assaltantes confessou à Polícia Civil que um terceiro integrante fazia parte do grupo. Ele estava hospedado em um hotel de Primavera do Leste e fugiu em um táxi após saber da prisão dos comparsas. Ele foi localizado e preso ainda nesta quinta-feira.
Segundo a Polícia Militar, o trio de assaltantes é de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, e havia se dirigido para a cidade exclusivamente para cometer o crime, segundo a PM. (Do G1 MT)