Motoristas temem atravessar ponte na região do Araguaia
Os motoristas que trafegam pela MT-430, no município de Santa Cruz do Xingu, no Norte do Araguaia, estão temerosos em cruzar a ponte sobre o rio Comandante Fontoura. A estrutura de madeira está condenada e existe a ameaça de desabamento.
O fato já é de conhecimento dos secretários de Infraestrutura, Marcelo Duarte, e Desenvolvimento Regional, Eduardo Moura, que recentemente acompanharam o deputado estadual Baiano Filho em estradeiro realizado na região. À época chegou-se a anunciar a possível assinatura da ordem de serviço para a construção de uma ponte de concreto, porém, ainda não ocorreu.
Segundo o operador de máquinas Marcos Antônio, a ponte recebe, diariamente, um grande fluxo de veículos, o que coloca em risco a vida de quem se desloca pela região. “A estrutura está comprometida, com madeiramento apodrecido e enormes buracos. A qualquer hora pode acontecer uma tragédia”, diz.
Além do madeiramento, os motoristas afirmam que os pilares de sustentação estão fragilizados pelo intenso movimento de caminhões que transportam cargas para as cidades vizinhas. “Nossa preocupação é que o período chuvoso está chegando, logo o rio enche e não há como promover reformas nos pilares”, reforça Marcos Antônio. (RDNews Com informações da Agência da Notícia).