Mulher morre após cair de moto pilotada por homem bêbado

A passageira de uma motocicleta morreu, na manhã deste domingo (18), ao cair do veículo em que estava na BR-153, em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital. Segundo a Polícia Civil, o motorista, de 49 anos, estava embriagado e não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Após o acidente, o piloto foi encaminhado ao Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo). Ele foi avaliado e, em seguida, liberado. De acordo com a unidade de saúde, o motorista não sofreu fraturas.
Ao receber alta médica, o homem foi levado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) ao 1º Distrito Policial de Aparecida de Goiânia, onde o caso foi registrado.

A garupa morreu no local do acidente. De acordo com o Instituto Médico Legal (IML), a mulher não foi identificada até a publicação desta reportagem, pois não portava documentos e parentes ainda não procuraram por ela.

O delegado responsável pelo caso, André Veloso, contou ao G1 que o motorista conheceu a vítima horas antes do acidente. “Ele disse que conheceu ela ontem, não sabe o nome dela”, relatou.

O piloto foi submetido ao teste do bafômetro, que apontou 0,77 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelo pulmão. Segundo a polícia, ele perdeu o controle da direção em uma reta e a moto caiu.
Conforme o delegado, o homem vai responder por homicídio culposo, quando não há a intenção de matar, qualificado pela embriaguês e por não possuir CNH. Caso seja condenado, o motorista pode pegar pena de até quatro anos de prisão.

Como o crime é inafiançável, o condutor da moto ficará detido à disposição do Poder Judiciário. (Do G1 GO)