PM prende seis assaltantes na Barra e Aragarças

Seis pessoas foram presas  pela Polícia Militar de Mato Grosso e Goiás pela participação e co-participação em um assalto e uma tentativa na madrugada desta terça-feira (27), em Barra do Garças e Pontal do Araguaia. O assalto foi praticado na avenida Valdon Varjão, em Barra, contra uma motociclista e a tentativa em uma farmácia em Pontal do Araguaia.

Segundo a tenente PM Roy, quatro pessoas pilotando duas motocicletas, uma Bros e uma Titan, abordaram e assaltaram uma condutora de uma moto nas imediações da Loja Havan, em Barra do Garças e levaram uma bolsa com objetos, entre eles, um celular. Além da bolsa, eles tomaram a chave da motocicleta para impedir que a vítima reagisse ou avisasse a polícia. Em seguida, o quarteto se deslocou para Pontal do Araguaia onde tentaram arrombar uma farmácia, mas foram impedidos pelo disparo do alarme. A partir daí, já ciente do fato, iniciou-se uma perseguição policial.

Uma viatura da PM de Mato Grosso iniciou uma perseguição a uma das motocicletas em direção ao quartel do Exército, em Aragarças. No trajeto, os condutores caíram e conseguiram ser presos. Com a prisão dos dois, os policiais chegaram a mais quatro pessoas, os dois que pilotavam a Bros e outras duas pessoas, entre elas, uma mulher, que deram cobertura ao assalto. As prisões aconteceram no setor Bela Vista, também em Aragarças.

As seis pessoas estão recolhidas na Delegacia Especializada de Roubo e Furtos (DERF) e vão responder por crime de assalto e tentativa de assalto.