Policiais militares de Mato Grosso são demitidos por extorsão
Cinco policiais militares foram demitidos pela Corregedoria da PM suspeitos de exigirem dinheiro de vítimas ou de outras pessoas acusadas de crimes. As demissões foram publicadas no Diário Oficial do Estado (DOE) que circulou nesta quarta-feira (7). Todos os policiais ainda respondem pelos crimes na Justiça e estão em liberdade.
Segundo a publicação, os cinco policiais, entre soldados e cabos da PM, teriam pedido dinheiro para liberação de pessoas que foram presas, outros são acusados de exigirem dinheiro para recuperar objetos que foram furtados de vítimas.
Um dos casos é de um soldado de Cuiabá que teria ameaçado e exigido a quantia de R$ 2 mil para liberar um homem que foi preso. Em novembro de 2011 policiais militares prenderam um homem que tentou matar a mulher. O policial teria recebido o pagamento e liberado o suspeito sem fazer qualquer tipo de registro da ocorrência.
Outro policial demitido, que atuava na cidade de Pontes e Lacerda, 483 km de Cuiabá, teria cobrado R$ 800 para recuperar objetos furtados de um rapaz. Um outro policial foi demitido pela mesma situação.
Um soldado também foi demitido depois de exigir de um rapaz preso ‘vantagens’ para que ele não fosse levado para uma delegacia. (Do G1 MT)