Prefeito cobra repasse do Governo para hospital
O prefeito de Barra do Garças Beto Farias (PMDB) cobrou, nesta quinta (22), durante audiência com o secretário estadual de Saúde, Eduardo Luiz Bermudez, em Cuiabá, o cumprimento do compromisso firmado pelo governador Pedro Taques (PSDB) de aumentar os repasses do Hospital Milton Morbeck. O peemedebista alegou dificuldades para cobrir as despesas com a estrutura sem os recursos do Governo.
A audiência do prefeito foi a primeira com o novo secretário. Acompanhado pelo deputado estadual Baiano Filho (PMDB) e pelos prefeitos de Água Boa e Confresa, Mauro Rosa, o Maurão (PSD), Gaspar Lazzari (PSD), respectivamente, Beto voltou a apontar os problemas para manter o hospital, que embora seja municipal, funciona como regional com atendimento a 33 municípios.
“Solicitamos que sejam liberados os repasses, pois, os municípios têm enfrentado muitas dificuldades para mantê-los e cobramos também o compromisso feito pelo governador de aumentar o repasse para Barra do Garças. Foi um encontro bastante positivo”, disse o prefeito, que recebeu o apoio dos colegas que enfrentam a mesma situação, por administrar cidades com hospitais referências para as regiões.
O compromisso assumido pelo Estado aconteceu durante visita à Barra, quando o governador Pedro Taques se comprometeu a elevar o montante de repasse para o Milton Morbeck. À época, o tucano prometeu a liberação de R$ 1,3 milhão para o município. (FA/RDNews)