Promotor de Justiça de Nova Xavantina bate de frente em carreta e morre no local
O promotor de Justiça José Rodrigues da Silva Neto, 34 anos, morreu neste domingo (25) em um acidente no quilômetro 80 da BR-070, sentido Barra do Garças, próximo ao município de General Carneiro. De acordo com o Ministério Público Estadual (MPE), o promotor atuava em Poconé, mas havia sido transferido para a Comarca de Nova Xavantina.
Informações preliminares dão conta que o promotor e sua namorada passaram o final de semana em Cuiabá. Na manhã deste domingo, o casal deixou a capital rumo ao interior, tendo passado em Primavera do Leste e lá deixado a companheira, que é defensora pública naquela cidade.
Ele estaria retornando de Cuiabá para Nova Xavantina após participar do Curso de Formação e Aperfeiçoamento dos membros do Ministério Público nas atividades do Júri, na Procuradoria Geral de Justiça, na capital, na sexta-feira (23) e sábado (24). Testemunhas relataram à Polícia Rodoviária Federal (PRF) que a caminhonete do promotor derrapou no asfalto molhado e colidiu com uma carreta que trafegava na pista contrária. Ele estava sozinho e morreu no local do acidente. A placa da caminhonete era de São José do Rio Preto, de acordo com a PRF, mas ainda não se sabe se essa era sua cidade natal.
A PRF informou que o trânsito ficou lento no local do acidente e uma das pistas ficou interditada para permitir que a polícia realizasse os procedimentos necessários. A Associação Mato-Grossense do Ministério Público (AMMP) divulgou uma nota de pesar nesta tarde. “O jovem e querido colega deixa um legado de atuação e companheirismo no Ministério Público do Estado de Mato Grosso e por nós será sempre lembrado por sua firme e séria atuação”, diz trecho da nota.
Fonte: Amanda Sampaio Do G1 MT com Araguaia notícias.