Dono mata e esquarteja cachorro de estimação para comer, diz polícia
Um idoso de 66 anos foi detido nesta terça-feira (17) por suspeita de matar e esquartejar um cachorro de estimação, na casa dele, no Bairro Real Parque, em Cuiabá. A polícia foi até a casa dele depois de receber várias denúncias de vizinhos do morador e chegou no momento em que o homem esquartejava o cão de estimação dele, segundo a Polícia Militar.
Segundo a polícia, ele afirmou que tinha matado o animal e que iria comê-lo porque estava com fome. Ele foi levado para a delegacia da Polícia Civil junto com o corpo mutilado do animal e lá confirmou a informação dada à PM ainda na casa dele de que pretendia comer o cachorro dele.
Após prestar depoimento, o homem assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e autuado pelo crime previsto no artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais, a qual prevê prisão de até um ano e multa para quem for flagrado abusando, maltratando, ferindo ou mutilando animais silvestres, domésticos, nativos ou exóticos.
Para a presidente da Associação Mato-grossense de Proteção aos Animais (Apam), Sueli Uesugui, o problema é a falta de punição dos responsáveis por crimes desse tipo. “Muitas vezes, as pessoas só têm de prestar serviços voluntários. Tem que mudar a realidade do Brasil e as leis. Muito se andou em repartições de ensino, como nas faculdades em cursos das áreas de saúde, onde antigamente se abria o animal vivo e dava choque nele na frente dos alunos”, afirmou.
Estudos provam que quem mata animal com crueldade e sem dor nenhuma é considerado psicopata e pode matar pessoas também, segundo ela. (Do G1 MT)