Homem é preso após matar vítima com cinco tiros por conta de piada com nome do primo

Luís Fernando Batista de Campos, 18, conhecido como “Bunda”, foi preso em flagrante na última terça-feira (10), pela equipe da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP). O rapaz é apontado como o autor do homicídio de um homem, morto com 5 tiros em Várzea Grande e foi pego horas após o assassinato. Ele foi atuado em flagrante pelo crime de homicídio duplamente qualificado. A vítima teria feito uma piada com o nome de um primo do homem.

De acordo com as informações da assessoria de imprensa da Polícia Judiciária Civil (PJC), o crime que culminou na morte de Anderson Nunes da Silva, 32, aconteceu por volta das 14h30, em frente a casa da vítima, na “região do morro”, no bairro Jardim Esmeralda, em Várzea Grande. Anderson estava com o cunhado e um amigo tomando cerveja em frente à residência, quando foi atingido pelas costas. Ele e o suspeito eram conhecidos.

Mesmo ferido nas costas, Anderson tentou fugir correndo para dentro da casa, mas foi novamente atingido. Quando ele caiu no chão, o assassino efetuou mais dois disparos. Rapidamente, a equipe da DHPP foi acionada e conseguiu efetuar a prisão do acusado que estava escondido no fundo do quintal da casa da avó, no bairro Jardim Alá, em Várzea Grande.

Segundo a delegada, o suspeito contou que decidiu matar a vítima, por ela ter feito uma piada com o nome do seu primo, assassinado a cerca de um mês. “Ele utilizou um revólver calibre 32 com munição de pistola 765 para potencializar o efeito dos disparos”, disse a delegada. O acusado foi autuado em flagrante pelo crime de homicídio duplamente qualificado por motivo fútil e pela impossibilidade de defesa da vítima. (Olhar Direto)