PF intercepta avião usado para tráfico e apreende quase 100 kg de droga na região de Torixoréu

A Polícia Federal (PF) apreendeu, na madrugada desta quarta-feira (25), uma carga de 93 kg de pasta base de cocaína, que supostamente teria sido transportada por uma aeronave que pousou em Torixoréu. A droga foi encontrada a 15 metros da aeronave, que já havia sido interceptada na noite de terça-feira (24). O avião era monitorado pela Força Aérea Brasileira (FAB) por suspeita de tráfico de drogas e desobedeceu às ordens para pousar no município de Barra do Garças, a 516 km da capital. O piloto foi preso e levado para a sede da PF em Barra do Garças.

Segundo o delegado Marcelo Xavier, a Polícia Federal só conseguiu localizar os entorpecentes na manhã desta quarta-feira. “No momento em que localizamos o avião, na noite de ontem, efetuamos revistas e não encontramos nada. Uma equipe de policiais, que permaneceu durante a noite no local, encontrou logo pela manhã aproximadamente 93 tabletes de entorpecentes”, explicou.

O delegado explicou que o avião foi interceptado pela Força Aérea Brasileira (FAB) após desobedecer ordens de parada. “A aeronave já estava sendo rastreada pela FAB e foi determinada para pousar em Barra do Garças. Ele não obedeceu a ordem de parada e pousou em uma propriedade rural a alguns quilômetros de Barra do Garças. Em razão disso, a FAB ficou volteando a aeronave pelo ar e nós, juntamente com a Força Tática, nos deslocamos até o local e encontramos o avião e o piloto”, afirmou.

Ainda de acordo com Xavier, o suspeito disse que saiu de Cáceres e se dirigia até Alto Garças, a 250 km e 366 km de Cuiabá, respectivamente. O piloto e a aeronave são naturais de Goiânia e o avião está com a documentação regularizada, segundo o delegado.

A PF também acredita que outro homem estaria junto com o piloto. Esse segundo suspeito, porém, teria fugido por uma região de mata. (Do G1 MT)