PM vai intensificar fiscalização durante piracema no Norte Araguaia
A Polícia Militar irá auxiliar os agentes da secretaria estadual de Meio Ambiente na fiscalização durante o período de piracema no Norte Araguaia, onde ficam proibidas as pescas esportivas e predatórias.
Por um um planejamento foi montado deslocando policiais para os municípios onde mais há incidência deste tipo de crime. “O policiamento ostensivo nos municípios da região tem resultado em dezenas de pessoas detidas, apreensão de mais de uma tonelada de pescado irregular, caças e apetrechos proibidos nas últimas semanas. São Félix do Araguaia, Novo Santo Antônio, Luciara e Santa Terezinha estão entre as cidades com maior incidência de pessoas detidas por crimes ambientais”, comentou o comandante da PM na região Coronel Setubal.
O período da piracema iniciou no último domingo na bacia do Araguaia-Tocantins.A pesca só será liberada novamente a partir do dia 29 de fevereiro de 2016. A secretaria estadual de Meio Ambiente disponibilizou um telefone para denúncias 0800-65-3838. (Agência da Notícia)