Por falta de água em escola, pais e professores fecham rodovia em protesto
Não é segredo que a Prefeitura do Município de Confresa precisa melhorar em muitos pontos e que os cidadãos esperam que seus governantes se preocupem tanto quanto os cidadãos em áreas como a saúde, saneamento e educação.
É inadmissível que escolas de um distrito do município de Confresa fiquem sem aula por falta de água ou qualquer outro fator. Mas é isso que escolas no distrito de Veranópolis vêm enfrentando.
Atendendo a solicitação de escolas estaduais e municipais devido à falta de dificuldade de cumprir o calendário escolar, algumas escolas do distrito foram visitadas, e problemas de todas as ordens foram encontrados.
A E. M. Valdomiro Nunes Araújo e a E. E. Valdir Bento da Costa estão há 30 dias sem ter aula por falta de água. Sem contar a má qualidade de transporte para os alunos, e a péssima estrutura física do colégio. “Nenhuma pessoa deveria passar por uma situação dessas. Ficar sem estudar por falta de água. A falta de água tem prejudicado as escolas e nem vereadores e nem o prefeito está nos ajudando” disse Fabiane Resplande do distrito de Veranópolis ao site Agência da Notícia.
Segundo constatado a falta de água nas escolas está acontecendo porque as bombas estão queimadas e nenhuma verba foi enviada para que o reparo fosse feito.
Foi realizada uma manifestação com alunos, pais e professores e servidores dos colégios para chamar atenção das autoridades para o problema. (Agência da Notícia)