Prefeitura limpa avenida que estava sendo usada para despejar entulhos
A Prefeitura de Barra do Garças voltou a limpar, quinta-feira (05), a avenida Duque de Caxias no bairro Bosque da Saudade vizinho ao bairro Nova Barra. Essa avenida estava sendo usada por moradores para despejar entulhos.
Situação que foi flagrada na semana passada com a população que filmou dois homens jogando entulhos na avenida. Vale ressaltar que essa avenida já tinha sido limpa há dois meses atrás.
Mas infelizmente essa avenida voltou a receber entulhos jogados por alguns moradores inconscientes. O problema este que se agrava nessa época do ano, com a formação de criadouros para o mosquito da dengue e outros, e ainda tem parte desta sujeira depositada por moradores de diversos pontos da cidade arrastados pela chuva entupindo as galerias de águas pluviais provocando inundações nas partes mais baixas.
A prefeitura de Barra começou a retirar os entulhos abandonados no local. “Retiramos mais de 90 caminhões de lixos e entulhos há pouco mais de 50 dias e agora novamente temos que retirar porque já está cheio de novo, infelizmente algumas pessoas não se conscientizam e acaba causando problemas para toda a sociedade, as máquinas e os funcionários que poderiam estar neste momento realizando em outros locais, têm novamente que retirar os materiais daqui, porque do jeito que está entope as bocas de lobo e provoca alagamentos entre outros problemas”, destacou o coordenador Valdecy Francisco Silva.
A equipe da SECOM deslocou cerca de 800 metros abaixo em um dos pontos de alagamento no Jardim Nova Barra Sul e flagrou o estrago causado por estes entulhos depositados de forma irregular por populares, a galeria da Avenida Amazonas está completamente entupida não ocorrendo o escoamento da água. Ao mês tempo equipes estão fazendo a limpeza de galerias para que seja possível o escoamento da água da chuva.
“desde 2013 foram construídas diversas galerias em Barra do Garças e fizemos a limpeza nas que já existiam, amenizando os problemas de alagamentos, mas é preciso o apoio da sociedade para que não jogue lixo e entulho em locais indevidos por que fica impossível manter as bocas de lobo limpas, as equipes desentopem num dia, menos de um mês depois está novamente precisando de reparos”, concluiu o Coordenador.