Projeto de lei proibe tráfego de caminhões com cargas soltas no centro da cidade
O projeto de lei 045/2015 de autoria do vereador Dr. Paulo Raye (PROS), aprovado pelo plenário da Câmara, prevê a proibição do tráfego de caminhões com cargas soltas, tais como: areia, cascalho, tijolo, dentre outros materiais dessa natureza, no setor central de Barra do Garças entre às 7 e 19h.
Segundo o vereador, o objetivo do projeto é garantir a segurança das pessoas. “Eu reparei que materiais conduzidos por caminhões podem se soltar e cair sobre outros veículos ou sobre transeuntes, podendo causar acidentes. Considerando que o fluxo de pessoas e veículos se concentra em maior número no setor central da cidade”.
Caso a lei seja sancionada pelo prefeito, fica a cargo da Coordenadoria Municipal de Trânsito, fiscalizar e tomar todas as providências para o bom e fiel cumprimento da lei, podendo advertir, notificar e atribuir multas.
Hoje é comum trafegar pelas vias públicas de Barra do Garças e deparar com esse tipo de transporte sem qualquer segurança para quem trafega próximo a um veículos desse tipo de cargas. (Assessoria/Konrad Felipe)