Universitária de Direito é presa acusada de participar de assalto

Uma estudante de 21 anos, do curso de direito da Universidade do Estado de Mato Grosso, foi presa na última semana, no município de Diamantino, por supostamente ter participação no assalto de uma loja de eletrodoméstico, que resultou na morte do sargento da PM Joilson Antônio Martins, de 45 anos.

A delegada do caso, Vanessa Aguiar, afirmou que a suspeita, Eni Marines Rosa de Barros, é funcionária do estabelecimento, e teria passado informações sobre a chegada de uma carga de aparelhos celulares para os assaltantes.

A delegada disse que pediu o mandado de prisão temporária da suspeita, que foi decretado pela Justiça, e cumprido pelos policiais na quinta-feira passada (12).

O crime aconteceu na tarde do dia 20 de outubro, quando os três assaltantes invadiram a loja e roubaram vários aparelhos eletrônicos e R$ 7 mil. Durante a fuga, o sargento Martins tentou deter os criminosos e foi atingido por um tiro na cabeça.

Estudante teria passado informações de chegada de carga de celulares para assaltantes
Conforme a delegada, a estudante foi apontada como participante do crime, por um dos criminosos presos. Ela teria um relacionamento amoroso com um dos suspeitos, que está foragido.

A estudante prestou depoimento e foi encaminhada para um presídio do município. A delegada não quis dar mais detalhes da prisão para não atrapalhar as investigações. (Midianews)