Assaltante é morto por morador após invadir casa e agredir idoso
Um assaltante de 22 anos foi morto por um morador nesta quarta-feira (16) ao invadir uma casa no Bairro Jardim das Palmeiras, em Cuiabá. Segundo a polícia, ele e outro rapaz abordaram um comerciante de 63 anos que saía de carro para trabalhar e o obrigaram a entrar na residência. Armados, os dois o agrediram.
Apavorada, a mulher do idoso começou a gritar para chamar a atenção dos dois filhos do casal, que moram no local. De acordo com a Polícia Civil, a família já foi vítima de cinco assaltos à mão armada. Por causa disso, um dos filhos do casal conseguiu autorização para manter uma arma em casa.
Ao ver que o pai era refém o filho disparou duas vezes contra o assaltante. O jovem foi atingido na cabeça e no braço e morreu no local. Após os tiros, o comparsa fugiu do local. A vítima possuía passagem por homicídio e tráfico de drogas.
Ainda de acordo com a polícia, a arma do morador, que é regularizada e possui registro, deve ser encaminhada para a perícia. O idoso deve passar ainda por exame de corpo delito. O filho do comerciante deve responder por homicídio, mas, conforme a polícia, deve alegar legítima defesa. (Do G1 MT)